Sistemas
Sistemas de Gerência do Paraná Digital
O projeto foi concebido de maneira a separar as tarefas gerenciais em três tipos: a instalação do sistema; a gerência do sistema propriamente dito; e o controle dos usuários em cada escola.
Apresentaremos aqui algumas das ferramentas utilizadas para "gerência do sistema".
PRD Estatística - Análise de Uso de Computadores nas Escolas
- Disponibilidade das escolas;
- Uso de computadores;
- Memória de servidores;
- Carga de servidores;
- Número de usuários.
acesse aqui
GIT - Sistema de Controle de Versões
Este sisitema possui todos os pacotes desenvolvidos para o projeto, com seus códigos fonte, apresentando todas as versões disponíveis e descrições das alterações realizadas.
acesse aqui
SDI - Sistema de Diagnóstico Instantâneo
Esse é o novo sistema de coletar informações das escolas.
O SDI mostra o estado de cada escola, separado por NRE, e sumariza em uma única página (sumario.html) informações relevantes para a equipe de administração, como informações de RAIDs problemáticos e escolas em Ajuda Remota.
Através do SDI é possível também obter informação de cada escola como processador, memória, terminais cadastrados, load average, uptime e último contato/erro.
acesse aqui